Veja como usar a Carteira de Trabalho Digital no app do Governo Federal

1 min de leitura
Imagem de: Veja como usar a Carteira de Trabalho Digital no app do Governo Federal

A Carteira de Trabalho Digital, desenvolvida a partir de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e a Dataprev, que pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iOS, facilitando assim a consulta de seus dados através do celular, como número de PIS, qualificação civil, contratos de trabalho, entre outras informações que constam atualmente na Carteira de Trabalho. No app, também é possível solicitar a segunda via do documento e tirar suas dúvidas.

Confira abaixo o passo a passo de como usar o novo app do Governo Federal. Lembrando que a Carteira de Trabalho física continuará existindo e sendo um documento obrigatório do trabalhador brasileiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Abra a Play Store ou a App Store em seu dispositivo e pesquise por “CTPS Digital”. Se preferir, acesse o link direto para o aplicativo no Android ou no iOS.

2. Instale gratuitamente o app em seu smartphone.

3. Ao abri-lo, na tela de apresentação, deslize o dedo da direita para a esquerda e toque na opção “Entrar”.

4. Na próxima tela, faça seu login. Caso você não tenha uma conta no portal “cidadão.br”, deslize a tela para baixo e toque na opção “Cadastre-se”.

5. Após o login, uma tela solicitando o acesso às suas informações aparecerá. Toque na opção “Autorizo”.

6. Pronto! A partir disso, será possível consultar seus dados no Ministério do Trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.