Quem gosta de estar por dentro do que as pessoas estão procurando na internet pode sempre usar o Google Trends, uma ferramenta que mostra em tempo real o que é mais procurado na plataforma de busca mais popular do planeta. Assim, é fácil saber o que as pessoas estão querendo saber através do tempo por meio das palavras que utilizam nas buscas.

Agora, a Google vai ampliar esse serviço para mostrar informações também sobre notícias, imagens, vídeos e compras. Usando o Google Trends, o usuário vai poder escolher um termo ou palavra-chave específicos e não somente ver o quanto procuraram aquilo na ferramenta de busca, mas também as notícias que se relacionam com a busca, as imagens, vídeos e compras que tenham alguma ligação.

trends

Mais informação

Assim, para usar os novos recursos, basta você inserir o termo que quer buscar e alterar nas opções os dados de pesquisa na web para imagem, notícias, compras ou vídeos. As informações dadas na parte inferior da tela vão ser a respeito da categoria que você escolher e não mais apenas sobre o uso da ferramenta para procurar simples termos na web.

Outros dados que já eram possíveis de ser acessados anteriormente continuam disponíveis, como os recortes de tempo e de local.

Cupons de desconto TecMundo: