Empresa troca lápides físicas por virtuais com ajuda de VR

1 min de leitura
Imagem de: Empresa troca lápides físicas por virtuais com ajuda de VR

Em uma parte do mundo onde a superlotação é tamanha que ter mesmo um local para guardar as cinzas de seus familiares que já partiram chega a custar US$ 130 mil, manter a tradição confucionista de reverenciar seus antepassados tem se tornado cada vez mais difícil em Hong Kong. Uma empresa chamada iVeneration.com, porém, quer resolver isso com uma ajudinha da tecnologia.

Qual a ideia trazida por ela? Simples: trocar as lápides comuns por versões em realidade virtual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os mortos estão ocupando muito mais espaço do que os vivos, à medida que aqueles que estão enterrados usam esse pedaço de terra por muitos anos

A ideia, com isso, é não apenas reduzir o espaço ocupado com túmulos e lápides. Segundo a Reuters, uma das vantagens do serviço é sua capacidade de permitir que as pessoas visitem seus antepassados em cenários muito mais calmos e agradáveis. A exemplo disso, como você pode conferir na imagem no início da matéria, temos até mesmo um parque no centro de uma cidade.

"Os mortos estão ocupando muito mais espaço do que os vivos, à medida que aqueles que estão enterrados usam esse pedaço de terra por muitos anos", disse o CEO da empresa, Anthony Yau.

Embora ainda não tenha sido lançado oficialmente, o site iVeneration já atraiu 300 usuários. A expectativa, com isso, é de que o site seja disponibilizado ao público em 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.