Google Lens está chegando ao Google Assistente no Pixel e Pixel 2

1 min de leitura
Imagem de: Google Lens está chegando ao Google Assistente no Pixel e Pixel 2

Como muitos donos da primeira geração de aparelhos Google Pixel já devem saber bem, o Google Lens está lentamente chegando ao público – mesmo que, de início, limitado apenas ao Google Photos. Mas parece que isso está começando a mudar, com o lançamento da ferramenta também para o Google Assistente.

As boas novas foram trazidas graças a um membro do Reddit. Como é possível notar pela imagem logo abaixo, a adição mostra o Lens sendo ativado diretamente do Google Assistente; ou seja, sem precisar tirar a foto antes para então utilizar a função de prévia da ferramenta dentro do Google Photos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lens no Google Assistente

Outro detalhe interessante a ser notado é que a novidade chegou ao aparelho sem a necessidade de atualizar um app da empresa, o que mostra que a mudança deve ter ocorrido do lado dos servidores da Google. Vale notar que ele também não é o único, já que, segundo o site XDA Developers, várias outras pessoas também estão relatando o mesmo.

Com isso, se você é dono de um dos aparelhos Pixel, é só ter um pouquinho de paciência para poder testar a novidade de uma vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.