Google Lens começa a chegar aos primeiros modelos do Google Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Google Lens começa a chegar aos primeiros modelos do Google Pixel
Imagem: Google

Boas notícias para quem tem a primeira geração do Google Pixel. Segundo relatos no Reddit, o aparelho está finalmente ganhando o Google Lens para seus dispositivos, depois de ter sido revelado a ferramenta ao público junto dos Pixel 2.

Para aqueles que nem sabem o que é o Google Lens, a resposta é simples. Com esse aplicativo, você pode utilizar a câmera de seu smartphone para realizar várias interações inteligentes com o ambiente e conseguir informações sem ter que fazer pesquisas manuais. Basta, por exemplo, tirar a foto de uma flor para que o Google diga que planta ela é ou fotografar a fachada de um estabelecimento para saber seu nome e quão bem avaliado ele é no site.

Parcialmente disponível

É importante comentar, porém, que o Google Lens ainda não está disponível para todos os donos do aparelho. De fato, apenas um número pequeno de pessoas relatou receber a novidade, e esta chega apenas como uma versão prévia, limitada a ser usada dentro de seu aplicativo do Google Photos para identificar itens que já foram registrados em suas imagens. A versão do Lens para o Google Assistente também não parece estar funcional.

Mesmo com todas essas limitações, é bastante animador saber que a empresa está trazendo isso ao público. Agora é esperar pacientemente que o Google Lens chegue em sua versão completa para o aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.