Files Go, o gerenciador de arquivos da Google, volta à Play Store em Beta

1 min de leitura
Imagem de: Files Go, o gerenciador de arquivos da Google, volta à Play Store em Beta

Depois de “vazar” seu primeiro gerenciador de arquivos para o Android na Play Store por alguns minutos, a Google resolveu liberar o Files Go novamente na loja de apps, mas, dessa vez, intencionalmente e em caráter de teste. Com isso, qualquer usuário do Robô pode testar essa novidade enquanto a empresa continua desenvolvendo o software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como se trata de uma versão Beta, não lançada definitivamente, é possível que você enfrente problemas de estabilidade e funcionalidade. Em nossos testes, o app chegou a fechar sozinho duas vezes, o que indica que ele ainda não é muito apropriado para uso cotidiano ou como seu principal gerenciador de arquivos no celular.

Entre suas principais funcionalidades, o Files Go conta com vários recursos para liberar espaço no seu smartphone, procurando fotos e outros arquivos duplicados. A ferramenta também tem um recurso para apagar o cache de apps instalados que estão consumindo muito armazenamento. Em uma limpeza rápida em um Galaxy S8, conseguimos eliminar quase 1 GB somente em cache de apps.

files go

Em smartphones com pouco espaço isso, pode fazer muita diferença e ajudar as pessoas a ficarem mais tempo com seus aparelhos nas mãos. Contudo, o recurso mais interessante é a possibilidade de enviar arquivos via Bluetooth para outras pessoas que possuem o Files Go no celular. O procedimento é muito simplificado, uma vez que fazer o compartilhamento de maneira tradicional através dessa tecnologia de transferência é algo bem complicado e muitas vezes não funcional.

Você pode fazer o download do app através da Google Play neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.