A Google tem aplicativo para basicamente tudo: mapas, email, videochamadas, mensagens instantâneas, captura de imagens, edição de imagens, galeria de imagens e por aí vai, mas sempre ficou faltando um gerenciador de arquivos nessa miríade de apps. Agora, porém, não falta mais.

A companhia lançou sorrateiramente o Files Go, o seu gerenciador de arquivos próprio para Android. Ele tem aquela cara de aplicativo da Google, com direito a organização por cards e Material Design, é bastante visual, como um bom serviço do gênero deve ser, mas ainda não está disponível.

Também como um bom gerenciador, o app organiza arquivos por tipo e até oferece dicas de como otimizar o espaço disponível no seu tablet ou smartphone. O Files Go conta até mesmo com um sistema de transferência de arquivos que dispensa o uso de internet e promete “alta velocidade para transferir arquivos para os seus amigos”.

Files GoFiles Go é o gerenciador de arquivos oficial da Google.

O Files Go estava disponível neste link da Play Store como aplicativo ainda não lançado, mas a página não está mais acessível e, por enquanto, não há mais uma maneira oficial de testar o software. Contudo, o site APK Mirror foi rápido o suficiente para armazenar o arquivo APK em seus servidores e você pode baixar e testar o gerenciador de arquivos da Google.

Files Go

Para rodar o gerenciador de arquivos da Google é preciso ter o a versão 5.0 ou superior do Android instalada em seu dispositivo.

Cupons de desconto TecMundo: