Skype para desktop é atualizado com novos recursos e visual remodelado

1 min de leitura
Imagem de: Skype para desktop é atualizado com novos recursos e visual remodelado

O Skype finalmente ganhou uma nova versão com o visual remodelado. Depois de anos, o mensageiro da Microsoft foi atualizado e agora tem uma cara de mensageiro de fato, muito mais parecido com as versões web e apps de desktop de serviços como WhatsApp e Telegram, o que é bastante compreensível.

Mas nem só de uma cara nova vive o Skype. A novidade traz ainda recursos já vistos anteriormente na versão prévia da nova versão para desktop e também do Skype mobile, como a possibilidade de citar pessoas em grupos usando @, lista de chats e temas personalizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o programa agora é totalmente baseado na nuvem e aguenta transferência de arquivos de até 300 MB. Isso facilita também o armazenamento do histórico de mensagens e arquivos trocados entre dois ou mais usuários, com suporte multiplataforma — ou seja, todo o conteúdo do seu Skype estará disponível em qualquer dispositivo: PC, Xbox, smartphone, tablet, web e por aí vai.

Skype

Notificações, add-ons, galeria e bots

As novidades incluem ainda um painel exclusivo de notificações por meio do qual é possível acessar qualquer menção feita a você em um grupo. O recurso ajuda a organizar melhor o bate-papo e também garante que você não deixa passar nada de importante mesmo quanto se afasta de um grupo.

A galeria de mídia facilita o acesso às imagens trocadas em uma conversa e os add-ons ampliam as possibilidades dentro de um chat. Como acontece no Messenger, do Facebook, você pode adicionar complementos a uma conversa, como buscador do Bing, Giphy, enquetes e muito mais.

Skype

A última grande novidade do novo Skype é o suporte oficial dos bots no desktop. Agora, você pode acessar uma série de ferramentas inteligentes de maneira simples, como se trocasse ideia com uma pessoa de verdade pelo mensageiro.

Download

A nova versão do Skype já está disponível para download para Windows, Linux e Mac. Se você já tem o programa instalado em seu computador, ele deve ser atualizado automaticamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.