Android: Google possui recurso para encontrar o celular em caso de perda

1 min de leitura
Imagem de: Android: Google possui recurso para encontrar o celular em caso de perda
Avatar do autor

Há poucas situações mais desesperadoras do que sair para algum lugar com os amigos e perceber que o celular não está mais com você. Com tantas informações importantes em nossos smartphones, perder um aparelho desses acaba se tornando uma situação assustadora — principalmente quando você pensa em como vai recuperá-lo. 

 

Contudo, para os usuários do Android, a situação fica um pouco menos arrepiante. O Google disponibiliza um recurso que pode ser acessado direto do navegador e mostra a localização aproximada do celular, faz soar um alarme sonoro e o bloqueia. O mais interessante é que não importa se você perdeu seu celular na última festa à qual foi ou se o smartphone simplesmente sumiu na bagunça em casa; de alguma forma, ficará mais fácil de encontrá-lo. 

Confira como utilizar o Google para encontrar seu aparelho: 

  • Acesse o Google, como se você fosse fazer uma pesquisa.
  • Pesquise a frase “Onde está meu telefone”.

  • Um mapa será mostrado. Perceba que pode ser necessário fazer login novamente.

  • Você será direcionado para uma tela com um mapa, mostrando a localização do seu celular.

  • No menu, haverá algumas opções, como reproduzir som, bloquear e limpar o aparelho. Se você tiver perdido o celular por perto, clique em “Reproduzir som”.

 

Caso você tenha perdido o smartphone fora de casa, faça o bloqueio remotamente utilizando o menu disponível. E tem mais: mesmo que seu celular esteja no modo silencioso, ele vai tocar o alarme sonoro se você acionar o recurso.

É verdade que os usuários do iOS têm um recurso semelhante disponível, mas ele acaba não sendo tão prático quanto simplesmente fazer uma pesquisa no Google.  

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Android: Google possui recurso para encontrar o celular em caso de perda