Pois é, parece que a declaração da Microsoft de que o Windows 10 Mobile estava “morto” era o que faltava para uma das maiores desenvolvedoras de games do mercado móvel aproveitar a oportunidade e abandonar o barco da plataforma. Estamos falando, é claro, de nada menos do que a Gameloft, que está tirando o suporte de três de seus maiores games dos celulares com Windows Phone.

Em um anúncio oficial feito em seu fórum, a Gameloft explicou que o fim de seu suporte aos títulos Dungeon Hunter 5Sniper FuryModern Combat 5 veio justamente após a Microsoft afirmar o fim de seu desenvolvimento na plataforma. A boa notícia? A companhia também vai permitir que os jogadores transfiram suas contas para as versões de PC, Android ou iOS do game – uma ação que, vale notar, não tem retorno.

Com uma saída dessas, parece que atingimos um ponto sem retorno para a plataforma. Então é bom se preparar para muitas outras companhias fazendo anúncios como esses pelos próximos meses; isso sem falar, é claro, naquelas empresas que simplesmente deixaram o Windows Phone para trás antes mesmo de o SO ter seu desenvolvimento descontinuado. 

Cupons de desconto TecMundo: