Samsung e Google fazem parceria em realidade aumentada para enfrentar Apple

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e Google fazem parceria em realidade aumentada para enfrentar Apple

Em uma parceria que tem como objetivo enfrentar os avanços da Apple no campo da realidade aumentada, a Samsung e a Google anunciaram a aliança que vai levar o framework ARCore da Google para a famosa linha Galaxy de smartphones da empresa sul-coreana.

Assim, o ARCore – apresentado pela Google como competidor do ARKit, da Apple – ganha um reforço de peso na tarefa de desenvolver aplicações que mostram objetos virtuais interagindo com o mundo real.

Ampliando o mercado

O grande peso da Samsung no mercado, sendo o maior fabricante usuário do sistema Android, dá uma força muito grande para essa parceria

A vantagem dessa parceria é que o ARCore pode ser usado para desenvolver aplicações que funcionem tanto nos aparelhos da linha Pixel quanto na família Galaxy, evitando que fiquem restritos a apenas alguns modelos ou sistemas. O grande peso da Samsung no mercado, sendo o maior fabricante usuário do sistema Android, dá uma força muito grande para essa parceria.

Tudo isso também beneficia demais o mercado de realidade aumentada, que ganha mais desenvolvedores, mais usuários e a rivalidade saudável entre duas (no caso, três) das maiores empresas de tecnologia do planeta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.