Facebook vai liberar recurso Stories para todas suas Páginas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai liberar recurso Stories para todas suas Páginas

O recurso Stories realmente se popularizou, especialmente nos produtos dos quais Mark Zuckerberg é dono. Inspirado pela mesma ferramenta que ficou famosa no Snapchat, o CEO do Facebook incrementou sua rede social, o Messenger, o Instagram e o WhatsApp com a capacidade de criarmos fotos ou vídeos temporários, uma maneira nova de interagir com amigos e seguidores.

Ouvimos nossa comunidade e trabalhamos para que seja rápido, divertido e fácil para pessoas e Páginas criarem Stories no Facebook

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já em funcionamento no Facebook para usuários comuns há algum tempo, agora o Stories vai poder ser usado pelas Páginas da rede social, ou seja, quem for dono de uma Página, independentemente sobre o que ela for, vai poder transmitir conteúdo para seus seguidores por meio dessa ferramenta.

A diretora de produto do Facebook Amy Sun afirmou:  “Ouvimos nossa comunidade e trabalhamos para que seja rápido, divertido e fácil para pessoas e Páginas criarem Stories no Facebook. A partir do próximo mês, as Páginas poderão criar Stories para compartilhar conteúdo com as pessoas que as seguem”.

stories para paginas

Em busca do sucesso

O recurso já havia sido testado por algumas poucas Páginas verificadas do Facebook, mas segundo o que foi dito por Amy Sun, todo mundo vai poder aproveitar a ferramenta a partir do mês que vem. Sucesso total no Instagram – a ponto de colocar o próprio Snapchat em risco –, o Stories ainda não obteve muito sucesso no Facebook. Vale aguardar para ver como as Páginas irão usar essa ferramenta.

O Stories para Páginas do Facebook vai estar disponível simultaneamente para os aplicativos da rede social no iOS e no Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.