Cortana agora consegue controlar dispositivos IoT da sua casa pelo PC

1 min de leitura
Imagem de: Cortana agora consegue controlar dispositivos IoT da sua casa pelo PC
Imagem: meu-smartphone

Com GoogleAmazon disparando na frente na corrida pela melhor e mais capaz assistente digital para controlar aparelhos IoT dentro de casa, a Microsoft parece estar se preparando para competir. A empresa deve lançar em breve um alto-falante inteligente da Harman Kardon chamado Invoke, que trará a Cortana como assistente digital, mas os planos empresa de Bill Gates não param por aí. De acordo com o Windows Central, agora é possível controlar alguns aparelhos inteligentes da sua casa através da Cortana em PCs Windows 10.

Essa novidade ainda não está disponível para todos os usuários do sistema, mas deve ser liberada em ondas nas próximas semanas. Estamos falando na nova seção “Connected Home” dentro da Cortana Notebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ativando esse recurso, os usuários podem conectar aparelhos IoT, mas, por enquanto, apenas de cinco marcas diferentes: Hue, SmartThings, Nest, Insteon e Wink. Segundo o pessoal do Engadget, a integração com a linha Hue da Philips não é das melhores, entretanto.

cortana

Esse recurso também está disponível no Windows 10 Mobile, mas parece que se limita à língua inglesa, tanto no PC quanto no celular, nesse momento. Nós tentamos ativar a novidade em nossos computadores, mas não obtivemos resultados. Ao que parece, só é necessário digitar “Cortana Notebook” dentro da barra de buscas da assistente digital do Windows 10. Caso você encontre uma opção do sistema, será possível procurar a nova seção Connected Home. A outra possibilidade é ser levado para o Bing para uma busca na web.

Seja como for, com a Microsoft fora do mercado mobile, será difícil a empresa conseguir uma boa penetração no segmento de assistentes pessoais. A Amazon está compensando essa desvantagem ao projetar e produzir seus próprios alto-falantes da linha Echo, mas até nisso a Microsoft está ficando para trás. Será que a empresa consegue recuperar o terreno nos próximos meses ou anos?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.