Não gostou do iOS 11? Cuidado: você pode não conseguir fazer o downgrade

1 min de leitura
Imagem de: Não gostou do iOS 11? Cuidado: você pode não conseguir fazer o downgrade

Sempre que a Apple lança uma nova atualização para o iOS, vários tutoriais de como fazer o downgrade aparece na internet. A gente até postou um aqui pouco depois do lançamento oficial do iOS 11, mostrando com voltar para o iOS 10.3.3. Embora a empresa estivesse “OK” com esse procedimento, parece que agora ela já não concorda muito com essa prática.

Na última quarta-feira (04), a Apple decidiu remover as assinaturas digitais das builds 10.03.3 e 11.0. Isso significa que é impossível (através de métodos normais) fazer a instalação dessas versões. Por conta disso, apenas as versões 11.0.1 e 11.0.2 podem ser usadas como as mais atualizadas para os dispositivos Apple, incluindo iPhones, iPads e iPods.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você se assustou com as notícias de que o iOS está apresentando lentidão e consumindo muita bateria, pode ser uma boa esperar para fazer o upgrade para o iOS 11. Ao menos até descobrir que a versão mais recente do software está completamente estável e rodando numa boa em aparelho do mesmo modelo que o seu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.