Apesar de ainda apresentar alguns problemas, como a drenagem mais rápida do que o normal da bateria dos dispositivos, o recém-lançado iOS 11 já está presente em 38,5% dos dispositivos que utilizam o sistema operacional da Apple. Liberado há cerca de duas semanas, a nova versão do iOS foi instalada em 10% dos aparelhos nas primeiras 24 horas e em 25% após a primeira semana.

Alguns acertos nas falhas do sistema operacional, porém, já estão sendo feitos nas versões 11.0.1 e 11.0.2

O ritmo de adoção do iOS 11 foi mais lento que as taxas do iOS 10 durante o mesmo período do ano passado. Duas semanas após o lançamento do iOS 10, em setembro de 2016, a atualização havia sido instalada em 48% dos dispositivos.

Ainda não foi possível entender exatamente o motivo desse atraso no upgrade para o iOS 11, mas pode ser devido ao fato de alguns dos recursos principais, como o Apple Pay e o iCloud peer-to-peer para iMessages terem sido adiados para uma atualização posterior. Alguns acertos nas falhas do sistema operacional, porém, já estão sendo feitos nas versões 11.0.1 e 11.0.2, mas muita coisa ainda precisa ser arrumada, o que não deve demorar a ser feito.

Cupons de desconto TecMundo: