Oreo começa a tomar seu espaço na distribuição Android, mas com apenas 0,2%

1 min de leitura
Imagem de: Oreo começa a tomar seu espaço na distribuição Android, mas com apenas 0,2%
Imagem: Android Pit

Uma nova versão do sistema Android chegou ao mercado, o que quer dizer, como de costume, que chegou nossa hora de checar como a plataforma está se saindo até agora. A resposta, segundo os dados oficiais trazidos pela Google, já é basicamente o que muitos já deviam esperar: a adoção do Android 8.0 Oreo ainda é bem pequena, com meros 0,2% de presença da fatia total do SO.

Para quem já acompanha as novidades do mundo Android há algum tempo, isso certamente não é uma surpresa. Afinal, as versões mais recentes de cada sistema costumam estar disponíveis apenas para uma parcela dos aparelhos mais novos do mercado – um quadro, no entanto, que costuma mudar um bocado através dos meses que se passam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pode conferir o gráfico oficial da Google logo abaixo:

Distribuição do Android

Quanto aos outros sistemas, por fim? Bem, como também não deve ser muita surpresa, o Nougat cresceu, indo de 15,8 para 17,8% desde o último mês. De resto, quase todas as outras versões do Android tiveram quedas; o Marshmallow, por exemplo, foi de 32,2 para 32%, enquanto o Lollipop caiu para 27,7% de seus 28,8% anteriores, o Kitkat perdeu 0,6% de seu valor original e caiu para 14,5% e o Jelly Bean foi de 6,9 para 6,6%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.