Google acaba de disponibilizar uma ferramenta que vai ajudar – e muito – a vida daqueles pais que não querem arriscar de ter seus filhos acessando ou baixando conteúdo inapropriado no celular. Com o nome de Family Link, a novidade permite que os pais monitorem o tempo que as crianças passam no celular, gerenciem o que elas podem usar e até definam detalhes como um horário de dormir para as crianças.

Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar no serviço, criar para seu filho uma conta Google gerenciada pelo seu Family Link (esta limitada a crianças de até 13 anos) e instalar o app oficial da ferramenta no seu celular. A partir disso, tudo é uma questão de criar suas regras para que ela não possa acessar certos aplicativos ou para que o celular fique travado a partir de certo horário.

Infelizmente, não adianta se animar demais com a novidade. O Family Link é uma exclusividade do público norte-americano, então você terá que se contentar com ferramentas de outras empresas para tentar proteger seus filhos.

Cupons de desconto TecMundo: