Você já utilizou o comando de voz do seu smartphone Android? Se sim, precisamos concordar que é uma ferramenta extremamente prática. Afinal, basta dizer “Ok, Google” próximo do seu celular e pronto, ele realizará as ações que você pedir sem precisar tocar na tela.

O Google Now permite que o usuário realize as mais variadas tarefas apenas utilizando a voz: é possível enviar emails, ligar para contatos, abrir aplicativos, verificar a programação do cinema e até mesmo encontrar o celular perdido pela casa.

Contudo, se você não for tão fã assim dos comandos de voz ou simplesmente ache o recurso um pouco inconveniente, talvez seja interessante desativar a função para que ações indesejadas não aconteçam em seu celular simplesmente por você ter dito alguma frase perto do aparelho.

Confira em nosso tutorial como desativar o recurso:

  1. Primeiro, abra o app do Google, que é nativo de seu smartphone.

  2. Agora, toque no botão de menu, localizado na parte superior esquerda da tela.

  1. Você verá algumas opções. Entre elas, toque em “Configurações”.

  1. Depois, toque em “Voz”.

  1. Novamente, algumas opções serão mostradas. Toque em “Detecção de ‘Ok, Google’”.

  1. Em “Diga ‘Ok Google’ a qualquer momento”, arraste a chave para desativar o recurso.

  1. Pronto!

Agora, seu smartphone não vai mais reconhecer as palavras específicas para o recurso funcionar. Contudo, os comandos de voz ainda funcionarão com o aplicativo do Google.

Caso você mude de ideia e queira ativar a opção novamente, basta refazer os passos mostrados e tocar em “Diga ‘Ok, Google’”, para que o recurso volte a funcionar.

Por fim, caso você tenha dito “Ok, Google” e o recurso não tenha funcionado mesmo assim, experimente abrir a barra de busca nativa do Google e tocar no ícone de microfone para tentar novamente.

Vale lembrar que o nome de algumas opções mostradas aqui podem ter nomes diferentes ou não estar disponíveis, dependendo do modelo de seu smartphone e da versão do Android. Ainda, dependendo da versão do sistema, pode ser que o recurso não seja compatível com seu smartphone.

Cupons de desconto TecMundo: