Stride: criadores do HipChat lançam novo mensageiro para competir com Slack

1 min de leitura
Imagem de: Stride: criadores do HipChat lançam novo mensageiro para competir com Slack

A Atlassian, criadora do HipChat, anunciou hoje (07) o lançamento de um novo mensageiro corporativo, o Stride. Essa nova ferramenta foi desenvolvida para ser uma alternativa mais moderna ao já estabelecido HipChat e, com isso, competir melhor com o Slack. Esse concorrente praticamente domina esse segmento do mercado na atualidade e, por isso, tem chamado atenção de várias empresas.

O Facebook lançou o Workplace, a Microsoft já tem o Teams, a Google deu uma recauchutada no Hangouts e o Doist apresentou o Twist, todos para competir pelo mercado de comunicação corporativa. O segmento é lucrativo porque normalmente, empresas precisam conectar seus colaboradores por meio de ferramentas ágeis, auditáveis, seguras e que não tenham relação com o mundo exterior, fora do trabalho. As assinaturas são cobradas de acordo com o número de usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por isso, o foco do novato Stride parece justamente ser esse: ajudar as pessoas a falar de trabalho no trabalho e com foco. O app inclusive tem uns recursos interessantes para ajudar na tomada de decisões e para as pessoas não se perderem no bate-papo. Dentro de uma conversa, por exemplo, alguém pode marcar como ação algo como “envie alguém para conversar com a empresa X” depois de deliberar sobre o assunto. Ou ainda enviar como decisão “o processo para pagamentos de contas agora será esse…”.

Esses itens ficam destacados e, mesmo quem não leu toda a conversa consegue entender o que deve ser feito. Fora isso, quando se deseja conferir quais foram as ações e decisões tomadas acerca de algum problema, é fácil consultar esses detalhes. Conversas e conferência de vídeo e voz estão presetnes de forma ilimitada em todos os pacotes.

computador e smartphone

Por fim, o “Modo Foco” silencia todas as notificações e permite que o usuário deixe uma explicação para os colegas saberem o porquê de ele não estar respondendo por determinado período de tempo.

O Stride deve ser liberado para testes nos próximos dias, e a Atlassian já está aceitando pré-cadastros para os interessados em usar a ferramenta com antecedência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.