Se você já foi usuário de plataformas de mensagens anônimas, como Formspring e Secret, ou simplesmente esteve atento às redes sociais, com certeza ouviu falar do Sarahah. Trata-se de uma plataforma que permite o envio e o recebimento de mensagens anônimas — de preferência, construtivas e amigáveis , que ficou bem popular nos últimos tempos.

Felizmente, os usuários do aplicativo de mensagens ZapZap podem utilizar um recurso parecido no próprio app. Recentemente, a última atualização do mensageiro trouxe a possibilidade de enviar e receber mensagens anônimas, de forma semelhante ao que acontece no Sarahah.

Os usuários do aplicativo podem divulgar o link do perfil das mensagens anônimas nas redes sociais desejadas, e não é preciso ser cadastrado para enviar mensagens. Caso você queira, também é possível compartilhar as mensagens recebidas em outros aplicativos, como o WhatsApp.

O ZapZap, com nome que remete ao WhatsApp, é uma alternativa entre os aplicativos de mensagens disponíveis. Com o código baseado no mensageiro russo Telegram, este app traz funções bem diferentes do próprio WhatsApp, como mensagens autodestrutivas, canais que podem ser monetizados com o uso de anúncios, grupos com temas específicos, encontrar usuários que estão em locais próximos e outros recursos. Ainda, é possível descobrir quem visualizou seu perfil.

E aí, se interessou? Confira como utilizar o recurso no tutorial a seguir:

Como ativar a função de mensagens anônimas

  1. Faça o download do ZapZap no Google Play.

  2. Após a instalação, toque no menu lateral à direita e selecione “Mensagens anônimas”.

  1. Agora, toque no botão da barra superior, ao lado do botão com ponto de interrogação.

  1. O recurso vem desativado por padrão. Você pode escolher entre ativar a função com ou sem notificações.

Não se assuste com a tela branca que continuará aparecendo mesmo após a ativação do recurso; isso acontece simplesmente porque você ainda não recebeu nenhuma mensagem para o app mostrar naquele espaço. Conforme for recebendo suas mensagens, a tela será preenchida.

Como compartilhar seu perfil nas redes sociais

  1. Na tela das mensagens anônimas, há um botão de compartilhamento. Toque nele.

  2. Uma aba vai se abrir com vários aplicativos listados. Selecione algum deles para compartilhar a url do seu perfil.

  1. Você verá um link que pode ser acessado por qualquer pessoa, tanto em smartphones quanto em computadores.

  2. Quando você abrir o link, será direcionado para uma página com uma pequena caixa de texto. Digite a mensagem desejada e a envie.

  1. O dono do perfil vai receber uma notificação, mas não saberá quem enviou a mensagem.

Quando você receber uma mensagem anônima, pode escolher entre duas ações: é possível apagá-la ou enviar a mensagem recebida para amigos nas redes sociais, escolhendo os sites desejados no menu.

Cupons de desconto TecMundo: