Chrome OS permitirá que apps do Android apareçam em telas secundárias

1 min de leitura
Imagem de: Chrome OS permitirá que apps do Android apareçam em telas secundárias
Imagem: extremetech

A Google está trabalhando, segundo o Android Headlines, em uma nova atualização para o Chrome OS que tornará a vida dos usuários de Chromebooks muito mais prática. Em breve, será possível usar apps do Android também em telas secundárias, ou seja, em monitores conectados aos Chromebooks. Até agora, só é possível mostrar apps baixados pela Google Play na tela principal dos dispositivos compatíveis.

Não há uma data prevista para a liberação dessa novidade, mas é certo que usuários que estiverem utilizando a versão de testes Beta do Chrome OS poderão aproveitar o recurso primeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda segundo a publicação, os apps do Android rodando no sistema desktop da Google também poderão ser posicionados automaticamente em telas secundárias quando abertos. Assim, se a pessoa estiver usando o Word para Android no Chromebook através de um monitor extra, ela poderá fechar o app ali e, quando abri-lo novamente, ter a janela posicionada na mesma localidade que estava anteriormente. Isto é, o sistema vai lembrar do posicionamento das janelas. Isso vale tanto para apps do Android quanto para apps feitos propriamente para o Chrome OS.

Mais produtivo

É interessante notar que, quando a Google lançou incialmente a Google Play e demais aplicações do Robô nos Chromebooks, esses apps não podiam ser redimensionadas na tela e ocupavam sempre o display inteiro. Depois de algum tempo, a empresa já liberou a novidade para mais computadores e, agora, os apps podem ser redimensionados conforme a necessidade do usuário.

Com a possibilidade de levar essas janelas para qualquer tela plugada ao Chromebook, a Google reafirma sua missão em tornar o Chrome OS tão produtivo quanto o Windows ou o macOS. A empresa tem entregado atualizações e melhorias muito mais rápido para sua plataforma do que Microsoft e Apple conseguem fazer, o que pode, no longo prazo, render muitos frutos para o sistema operacional dos Chromebooks.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.