Aplicativo AccuWeather para iPhone estava vazando dados dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo AccuWeather para iPhone estava vazando dados dos usuários

Desenvolvido pela Reveal Mobile, o SDK enviava informações sobre o posicionamento dos usuários para os servidores da empresa

Uma nova versão do aplicativo de meteorologia AccuWeather foi disponibilizada para iPhones após um especialista em segurança de dados ter descoberto que o programa enviava informações sobre o posicionamento dos smartphones onde estava instalado para terceiros sem autorização. Os usuários do app já planejavam um boicote coletivo, segundo foi publicado em diversos perfis do Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após ter corrigido a falha, a AccuWeather publicou uma nota explicando o ocorrido. Segundo a empresa, o kit de desenvolvimento de software (SDK) usado no aplicativo é o responsável por permitir que esses dados confidenciais fossem vazados. Desenvolvido pela Reveal Mobile, o SDK enviava informações sobre o posicionamento dos usuários para os servidores da empresa.

Problema resolvido

Assim que tomou conhecimento do problema, a AccuWeather tratou de tomar as providências necessárias para desabilitar o SDK do aplicativo e fazer uma atualização na versão para iOS do app. A empresa também afirmou que nem ela, nem a Reveal Mobile acessaram os dados de localização, apesar deles estarem sendo enviados para os servidores da companhia.

Se você utiliza o aplicativo da AccuWeather em seu iPhone, a atualização já está disponível para que sua privacidade não seja invadida sem a sua permissão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.