Desenvolvido pela Reveal Mobile, o SDK enviava informações sobre o posicionamento dos usuários para os servidores da empresa

Uma nova versão do aplicativo de meteorologia AccuWeather foi disponibilizada para iPhones após um especialista em segurança de dados ter descoberto que o programa enviava informações sobre o posicionamento dos smartphones onde estava instalado para terceiros sem autorização. Os usuários do app já planejavam um boicote coletivo, segundo foi publicado em diversos perfis do Twitter.

Após ter corrigido a falha, a AccuWeather publicou uma nota explicando o ocorrido. Segundo a empresa, o kit de desenvolvimento de software (SDK) usado no aplicativo é o responsável por permitir que esses dados confidenciais fossem vazados. Desenvolvido pela Reveal Mobile, o SDK enviava informações sobre o posicionamento dos usuários para os servidores da empresa.

Problema resolvido

Assim que tomou conhecimento do problema, a AccuWeather tratou de tomar as providências necessárias para desabilitar o SDK do aplicativo e fazer uma atualização na versão para iOS do app. A empresa também afirmou que nem ela, nem a Reveal Mobile acessaram os dados de localização, apesar deles estarem sendo enviados para os servidores da companhia.

Se você utiliza o aplicativo da AccuWeather em seu iPhone, a atualização já está disponível para que sua privacidade não seja invadida sem a sua permissão.

Cupons de desconto TecMundo: