Microsoft promete IA que trabalha em tempo real com o Project Brainware

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft promete IA que trabalha em tempo real com o Project Brainware

A inteligência artificial tem se tornado referência em diversos campos, mas os que dependem da tecnologia ainda precisam esperar um tempinho até ela processar todos os dados que são importantes. Entretanto, a Microsoft anunciou que está trabalhando em um projeto que é capaz de entregar a eficiência desejada em tempo real.

De acordo com as informações disponibilizadas pela empresa de Bill Gates, o Project Brainware é uma plataforma de aceleração que promete velocidade na nuvem em tempo real graças ao chip FPGA Stratix 10, capaz de compreender 39,5  teraflops em machine learning com menos de 1 milissegundo de latência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também houve a menção de esse sistema se baseia em um processo de rede neural dinâmico oferecido pelo FPGA, e isso é capaz de gerenciar tanto o Cognitive Toolkit da Microsoft quanto o TensorFlow da Google e outros sistemas, construindo uma opção de machine learning que se adapta ao que você precisa.

Esse sistema se baseia em um processo de rede neural dinâmico oferecido pelo FPGA

Caso esteja interessado, a Microsoft pretende disponibilizar o Project Brainware no serviço Azure, mas não foi mencionado exatamente quando isso vai acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.