'WhatsApp Pagamentos' permitirá enviar dinheiro dentro de conversas

1 min de leitura
Imagem de: 'WhatsApp Pagamentos' permitirá enviar dinheiro dentro de conversas

Uma ferramenta chamada “WhatsApp Pagamentos” ou “WhatsApp Payments” foi identificada na versão beta 2.17.295 do app para Android. Não há informações concretas sobre o funcionamento dessa novidade por enquanto, mas foi possível inferir a partir de um código escondido que esse recurso permitirá enviar e receber dinheiro a partir de conversas dentro do mensageiro.

Algo similar já existe no Facebook Messenger, mas espera-se que isso se torne mais popular e funcional no WhatsApp. O interessante dessa novidade, contudo, é que será possível fazer transferências entre bancos instantaneamente. Essa informação foi detalhada pelo @WABetaInfo.

Segundo a publicação, a novidade será liberada para os usuários assim que todas as funções para negócios do mensageiro estiverem prontas. Isso vai incluir a criação de contas especiais dentro do WhatsApp para empresas e profissionais autônomos, bem como o lançamento de um app específico para esses novos usuários.

Ao que parece, a ideia é que as empresas presentes no WhatsApp possam ser contatas e contratadas pelos usuários e, logo em seguida, recebam o pagamento pelos serviços ou produtos através do mensageiro.

Infelizmente, não há nenhuma previsão mais específica para uma liberação desses recursos e não sabemos como ou se eles funcionarão no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.