Plataforma social usa HTC Vive para melhorar movimentos de avatares em VR

1 min de leitura
Imagem de: Plataforma social usa HTC Vive para melhorar movimentos de avatares em VR

A High Fidelity, uma plataforma social em realidade virtual – como o Second Life –, está fazendo testes com sensores do HTC Vive para melhorar a movimentação dos avatares no programa.

Com o uso do Vive Tracker, um pequeno disco que pode ser acoplado em diversos lugares –uma raquete, por exemplo – para capturar movimentos e reproduzi-los em realidade virtual, a empresa consegue aprimorar a mobilidade dos personagens, baseando-se nas ações naturais do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O programa começou a usar os rastreadores presos em partes específicas do corpo – como o tronco e a cintura – para aumentar o número de pontos de reconhecimento corporal.

Naturalmente, o software da High Fidelity usa a posição das mãos e da cabeça (através do headset e dos controles tradicionais) para estimar onde estão os pés, joelhos, quadris e cotovelos do usuário. Com o uso desses sensores, o sistema não precisará virtualizar essas ações – que podem trazer resultados equivocados.

É possível que essa técnica seja o próximo passo para a evolução da tecnologia de realidade virtual. Apesar de a plataforma já habilitada para o Vive Tracker estar disponível para qualquer pessoa, por enquanto os rastreadores estão liberados apenas para desenvolvedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.