Status do WhatsApp ganha recurso de 'posts coloridos' ao estilo Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Status do WhatsApp ganha recurso de 'posts coloridos' ao estilo Facebook

O Facebook parece de fato estar tentando homogeneizar todos os seus apps mais populares com as mesmas ferramentas. Depois de ganhar um clone do Snapchat, o WhatsApp agora está recebendo aqueles “posts coloridos” que você pode fazer no próprio app do Facebook. A diferença é que, em vez de colocar essas postagens em uma linha do tempo, você publica diretamente no Status do mensageiro verde.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse recurso, entretanto, parece fazer parte de um teste controlado pelos desenvolvedores diretamente nos servidores. Isso porque há relatos de usuários na versão mais recente WhatsApp Beta que conseguem utilizar a novidade e também de outras pessoas na mesma condição que não viram o recurso ainda.

Caso você queira conferir se sua conta foi uma das selecionadas para testar a as postagens coloridas, acesse a guia “Status” do WhatsApp e, no canto inferior direto, veja se existe um botão com um lápis logo acima do ícone de uma pequena câmera. Tocando nesse item, você poderá fazer um post colorido mudando a cor de fundo, do texto e aplicando alguns emojis.

Nenhum de nossos celulares está mostrando o recurso no momento. Por isso, caso você tenha sido selecionado para o teste, poste algumas capturas de tela nos comentários para compartilhar com os demais leitores a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.