Agora, Play Store permite criar nomes mais longos para aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Agora, Play Store permite criar nomes mais longos para aplicativos

Mais que desenvolver um aplicativo, um dos problemas de muitos desenvolvedores é pensar em um nome que seja explicativo, original e, ao mesmo tempo, se adeque à limitação imposta pela Google na Play Store. Aliás, talvez esse tenha sido o motivo que levou a Gigante das Buscas a aumentar um pouco essa quantidade.

Segundo informações que estão na página de suporte da Google, agora os títulos podem ter no máximo 50 caracteres (anteriormente esse limite é de 30 caracteres). Caso esteja curioso, a descrição curta do software pode ir até 80 caracteres, enquanto a descrição completa pode chegar a quatro mil caracteres.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tal mudança entrou em vigor em 14 de junho, e por conta disso já é possível ver alguns aplicativos com nomes maiores que o normal - o Waze, por exemplo, virou Waze – GPS, Mapas e Trânsito em Tempo Real, contabilizando 42 caracteres no total.

Sendo assim, não estranhe se em breve os aplicativos começarem a surgir com nomes maiores, e fica a torcida para que o sistema de busca não apresente nenhum problema com essas medidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.