Se você curte ouvir música enquanto corre ou faz caminhada, o Weav Run é o aplicativo no qual você precisa ficar de olho. Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, o serviço desenvolvido por Elomida Visviki e Lars Rasmussen, um dos criadores do Google Maps, muda ao ritmo de reprodução de uma música conforme a variação do ritmo de sua corrida.

Agora, o serviço acaba de anunciar um acordo com três das principais gravadoras do planeta a fim de ampliar o seu catálogo musical. Com isso, os usuários contarão com sons de vários artistas da Universal Music Group, da Sony Music Entertainment e também da Warner Music Group para embalar as suas corridas acompanhadas de faixas adaptativas.

Apesar das parcerias, não serão todos os artistas dessas três gravadoras disponibilizados no aplicativo. Como as faixas adaptativas ainda estão em fase de teste, a plataforma vai reunir apenas algumas canções de determinados grupos, cantores e cantoras, revela o TechCrunch.

O Weav foi lançado no início do ano e deixa na mão dos produtores das músicas a definição sobre a variação de batidas por minuto de uma música, que podem variar de 100 até 240 BPM. Segundo Rasmussen, esses são “os últimos 5%” do trabalho aplicado por um produtor na hora de criar um remix de uma canção para torná-la mais utilizável na prática de exercícios.

Cupons de desconto TecMundo: