Android deve receber opção que mostra bateria restante em itens wireless

1 min de leitura
Imagem de: Android deve receber opção que mostra bateria restante em itens wireless

Atualmente temos a chance de encontrar diversos acessórios que funcionam sem o uso de fios, o que facilita (e muito!) nossas vidas. Entretanto, eles possuem um tempo de vida útil já que dependem de uma bateria, e uma informação encontrada pela equipe do site XDA Developers pode trazer uma resposta positiva nesse sentido para os que utilizam Android.

Segundo relatos do XDA Developers, o Android Open Source Project adicionou o suporte a uma funcionalidade que é capaz de obter a informação de quanto de bateria ainda resta em um dispositivo remoto. Com isso, o sistema operacional teria o poder de informar esse dado a respeito de qualquer dispositivo que esteja conectado a ele, seja um fone de ouvido, caixa de som ou algum outro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um detalhe importante é que como esse sistema vai exigir que uma opção de compartilhamento de informação de bateria seja exibida, há uma chance de que poucos acessórios tenham acesso a essa opção inicialmente.

Talvez em breve você tenha a chance de obter informações de bateria diretamente no Android

Apesar de ainda não haver nenhuma informação sobre quando esse sistema estará disponível para o público, um membro do time de engenheiros do Android O mencionou que os acessórios de alguns aparelhos já possuem suporte a essa funcionalidade, como modelos da Samsung, LG e OnePlus. Também é válido dizer que não se sabe como esse sistema vai funcionar – se por meio de uma notificação, exibição na barra de status ou em outro lugar.

E o que veremos no Android O?

Até o momento ainda não se sabe com certeza todas as novidades que virão na próxima versão do sistema do robozinho verde, mas alguns possíveis detalhes já estão correndo a rede e você pode conferir cada um deles clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.