Em dezembro do ano passado, a Google disponibilizou um aplicativo para Android chamado Trusted Contacts. Na prática, ele permite que você informe aos seus amigos que está bem e em um local seguro (o que pode ser muito útil quando faz uma viagem ou se estiver em um lugar atingido por uma catástrofe natural), algo que também está disponível para proprietários de aparelhos com iOS.

Com o lançamento da versão para iOS, será possível trocar informações independentemente do sistema que você está utilizando. Outro detalhe importante é que a versão para aparelhos da Maçã funciona offline, sendo capaz de mostrar a sua localização no último lugar em que passou.

Aliás, utilizar o software não é algo muito complicado. Basta definir quais dos contatos que você mantém na sua lista são confiáveis, dando a eles a oportunidade de checar por onde você passa e até mesmo se está online. Em contrapartida, se por acaso perceber que está em perigo basta um toque para que o sistema envie a sua localização para essas pessoas.

TrustedContactsiOSGIF

Melhorias no Android

Somado a isso, houve a menção de que a versão do aplicativo para Android também recebeu algumas melhorias, mas a mensagem publicada no blog oficial da Google não relata quais são essas mudanças.

Cupons de desconto TecMundo: