Já pensou como seria ter a chance de jogar uma partida de Mario Kart na vida real? Bem, isso pode estar um tanto distante de acontecer (talvez só na realidade virtual), mas uma nova atração disponível em um parque de diversões de games do Japão pode ter encontrado uma forma de trazer ao menos um pouco da proposta com a ajuda da realidade aumentada.

Com o nome de Hado Kart, o game tem uma proposta bastante simples, mas cheia de potencial. A cada partida, os jogadores – todos utilizando óculos de realidade aumentada – devem dirigir por uma pista simples enquanto tentam coletar moedas virtuais e desviar de obstáculos como bombas digitais para não perder os pontos que juntou. Ganha aquele que, ao final do tempo, tiver conseguido mais moedas.

O resultado, como você pode conferir pelo vídeo abaixo, é um game que vai deixar muita gente louca para querer tentar.

É claro, ainda faltam os cascos, bananas, Chomps, turbos e tudo aquilo que torna as corridas dos games tão mais interessantes. Mas convenhamos que, vendo a tecnologia sendo usada para algo assim, não é tão difícil imaginar como eles poderiam adicionar essas ideias todas no futuro.

Cupons de desconto TecMundo: