Novo feed de notícias da Google vai atrasar em vários aparelhos Android

1 min de leitura
Imagem de: Novo feed de notícias da Google vai atrasar em vários aparelhos Android
Imagem: Droid Life

Que o novo sistema de feeds da Google para dispositivos móveis é bastante interessante, isso não temos como negar. No entanto, parece que a companhia está passando por alguns “probleminhas” no lançamento da novidade, fazendo com que muitos donos de Android simplesmente não tenham acesso a esse serviço.

Segundo o site Recode, a falha teria relação com a maneira como o acesso aos feeds funciona na plataforma. Em resumo, boa parte dos aparelhos Android sem mudanças drásticas na interface têm um acesso rápido a essas notícias, bem como outras funções do app da Google, com um simples arrastar de dedos para a direita a partir da tela principal.

A disponibilização para dispositivos em que o feed é lançado da tela inicial vai demorar um pouco mais devido à profunda integração com o sistema

O problema? Essa integração entre a ferramenta e a plataforma é bem mais complicada de lidar. Logo, a gigante das buscas informou que quem tem um smartphone com esse software provavelmente terá que esperar um pouco mais pela novidade. “A disponibilização para dispositivos em que o feed é lançado da tela inicial vai demorar um pouco mais devido a aspectos técnicos da profunda integração com o sistema”, explicou um porta-voz da Google.

Ironicamente, como essa ferramenta não é tão integrada ao iOS, mas sim acessível diretamente clicando no app, a novidade funciona sem problemas na plataforma da Apple. Enquanto isso, tudo o que os donos dos aparelhos Android podem fazer é esperar pacientemente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.