Dois dos maiores nomes da tecnologia atual parecem ter entrado em uma discussão que ainda não ficou acalorada, mas mostra pontos de vista bem diferentes. Estamos falando de Elon Musk, que é cofundador e CEO da Tesla e da SpaceX, e Mark Zuckerberg, o homem por tras do Facebook.

Tudo começou quando Zuckerberg fez uma transmissão ao vivo no quintal de casa enquanto fazia um churrasco para conversar com os fãs de uma maneira bem informal. Uma das perguntas feitas no site? O que ele achava de inteligência artificial e como ela pode afetar o mundo, já que Musk é um defensor de que esses avanços podem ser um grande vilão para a humanidade no futuro.

"Eu estou otimista. E acho que as pessoas que são negativas estão tentando martelar esses cenários apocalípticos... Eu simplesmente não compreendo. É muito negativo e, de certa forma, acho até que é muito irresponsável", disse o CEO.

Zuckerberg no conforto do seu lar durante o streaming.

"Toda vez que eu ouço pessoas dizendo que a inteligência artificial vai machucar pessoas, eu penso, sabe, que a tecnologia pode ser sempre usada para o bem e o mal, e você precisa ter cuidado sobre como você constrói ela, o que constrói e como isso vai ser usado", complementa.

Round 2!

Grande evangelizador dos problemas que a IA pode causar no futuro, Musk foi ao Twitter para reforçar seu ponto de vista — e dar aquela alfinetada no colega. "Eu falei com o Mark sobre isso. Seus conhecimentos do assunto são limitados", escreveu.

Além disso, ele ainda confirmou que um filme sobre o assunto está sendo produzido, será lançado em breve e vai explicar de forma mais detalhada o ponto de vista do executivo. Será que teremos mais capítulos dessa discussão?

Cupons de desconto TecMundo: