4ª versão Beta do iOS 11 já está disponível para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: 4ª versão Beta do iOS 11 já está disponível para desenvolvedores

A Apple lançou nesta segunda-feira (24) mais uma versão de testes do iOS 11. Essa é a Beta de número quatro do novo sistema operacional mobile da Maçã e ela já está disponível para desenvolvedores cadastrados no Developer Center da Apple. E para a alegria de quem já está testando a nova versão, ela trouxe uma série de novidades.

Os principais destaques ficam por conta de novos ícones para alguns apps nativos do sistema, como Notas, Contatos e Lembretes. As notificações do sistema que aparece na tela de bloqueio também ganharam uma novidade e basta deslizar para a direita para abrir o app ou para a esquerda para limpar a notificação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app de fotos do iOS ganhou recursos de efeitos e edição para as Live Photos e trouxe ainda uma série de novas categorias de memórias para resgatar com mais facilidade bons momentos do passado registrados em suas fotografias.

Nova versão de testes do iOS já está disponível para desenvolvedores.

Mais novidades

A criação de notas também está mais fácil e pode ser acionada diretamente da Central de Controle do iOS, sem precisar sequer destravar o dispositivo. O sistema mobile da Apple também traz uma ferramenta nativa para escaneamento de documentos, transformando tudo em uma entrada nas suas notas.

As novidades do iOS 11 Beta 4 incluem ainda uma mensagem que solicita o uso do Touch ID para abrir um determinado aplicativo quando você toca sobre uma notificação na tela de bloqueio.

Outras versões de teste

Nem só de iOS vive a Apple, então, a Maçã liberou nesta segunda-feira novas versões prévias de seus outros sistemas operacionais. Com isso, as quartas versões Beta do macOS High Sierra e watchOS 4 também chegaram aos desenvolvedores. Vale lembrar que essas não são prévias públicas, portanto não podem ser testadas pelo grande público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.