menu
Logo TecMundo
Software

Vagas revelam que WhatsApp quer criar serviços pagos no Brasil e na Índia

Parece que a empresa enfim vai começar os esforços para lucrar com o aplicativo, e o novo time seria focado em tentar fazer com que essa ideia seja compreendida pelo público

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

schedule24/07/2017, às 11:09

Já faz algum tempo que se houve falar que o WhatsApp tem planos de realizar algumas ações que o ajudem a conseguir grana de alguma forma, e três vagas de emprego publicadas recentemente pela companhia podem ter dado pistas de que isso não é algo que está muito longe de acontecer.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

As posições em questão são todas destinadas ao time que vai ajudar nesse sistema de monetização. O gerente de produto, por exemplo, será o responsável por “liderar o desenvolvimento de produtos nos esforços de monetização”, enquanto o gerente de marketing de produto vai explicar esse mecanismo a usuários e clientes. Também temos o responsável por “comunicação para negócios”, que ajudaria a imprensa e empresas a compreenderem essa proposta.

Apesar de ainda não termos informações concretas sobre aquilo que o time responsável pelo WhatsApp pretende fazer, o site recode citou dados vindos de uma fonte ligada ao assunto mencionando que a ideia do time é focar em algo para mercados emergentes (incluindo Brasil e Índia nesse grupo). Aliás, as vagas mencionam experiência nesses países como um diferencial, mas os postos não são para trabalhar neles.

O site recode citou dados vindos de uma fonte ligada ao assunto mencionando que a ideia do time é focar em algo para mercados emergentes (incluindo Brasil e Índia nesse grupo)

Também há relatos de que os potenciais candidatos devem ter experiência em mecanismos de busca e pagamento como diferenciais, o que só evidencia esses planos. Entretanto, é preciso aguardar um pouco mais para saber exatamente aquilo que o WhatsApp planeja com esse novo projeto.