Nostalgia! Aplicativo transforma o iPhone em uma legítima câmera analógica

1 min de leitura
Imagem de: Nostalgia! Aplicativo transforma o iPhone em uma legítima câmera analógica

A geração mais jovem não vai saber exatamente como era tirar uma foto com uma câmera de filme. Bom, pelo menos até agora. Isso porque um aplicativo para iPhone transforma o aparelho em uma legítima máquina fotográfica analógica.

Com direito a uma tela que simula a quantidade de “poses” disponíveis, visor e botões, o app reproduz os antigos aparelhos descartáveis da Kodak, que faziam os retratos de família da maioria da população na década de 90.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, como uma legítima câmera, as fotos tiradas no aplicativo não podem ser acessadas na hora do clique, afinal isso é um luxo apenas das máquinas mais modernas! Para visualizá-las, é necessário usar todo o filme de 24 exposições e, depois disso, esperar 3 dias para a “revelação” das imagens. Após elas serem processadas, o programa aplica filtros aleatórios com efeitos, como superexposição, dando um toque especial de realidade.

Para completar toda a nostalgia, depois de acabar seu “rolo de películas”, você é obrigado a aguardar 12 horas para poder tirar novas fotografias. Apesar de ser uma brincadeira interessante, tudo isso tem um custo – baixo, mas tem. O Gudak Cam custa US$ 1 e está disponível na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.