Samsung cria app para ajudar motoristas a manter a atenção na rua

1 min de leitura
Imagem de: Samsung cria app para ajudar motoristas a manter a atenção na rua

Todos têm consciência de como é perigoso dirigir e usar o celular ao mesmo tempo: dirigir um carro é uma atividade que requer o máximo da atenção do motorista. Caso ele cometa um deslize por falta de atenção, pode prejudicar — e ferir  tanto a si próprio quanto pessoas próximas, que não teriam qualquer culpa.

Desde 2016, utilizar o celular enquanto dirige é uma infração gravíssima, com direito a desconto de 7 pontos na carteira de habilitação e uma multa de quase R$ 300. A medida surgiu após haver cada vez mais motoristas dirigindo enquanto digitam mensagens, conferem o feed etc. Porém, ainda assim, existem motoristas que insistem em dividir a atenção no volante com o smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como uma tentativa de ajudar a solucionar o problema, a Samsung criou o app In-Traffic, que utiliza o GPS do celular para detectar automaticamente se o motorista está de carro ou bicicleta. Uma vez habilitado, ele passará a responder ligações e mensagens automaticamente com uma simples e curta resposta padrão: “Eu estou no trânsito, então não posso responder agora”.

A mensagem também pode ser personalizada para uma animação engraçada ou uma mensagem padrão do usuário. Além disso, o app põe o celular automaticamente no modo silencioso e não acende a tela, para que ninguém fique tentado a abrir notificações ou atender chamadas.

O In-Traffic Reply foi anunciado em abril deste ano. Se você se interessou, basta baixá-lo no seguinte link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.