Nova Build do Windows 10 facilita ajuste de antigo problema com escala DPI

1 min de leitura
Imagem de: Nova Build do Windows 10 facilita ajuste de antigo problema com escala DPI

Um antigo problema do Windows faz com que usuários de monitores com uma alta escala DPI vejam janelas com o visual serrilhado na tela porque os apps não estão preparados para realizar a escala de forma correta. Para realizar o ajuste atualmente, o usuário deve aplicar a alteração manual ou então encerrar a sua conta do Windows e fazer login novamente.

Ao que tudo indica, a Build 16237 da próxima grande atualização do Windows (a Windows Fall Creators Update) traz uma mudança que torna esse processo de correção bem mais simples. Basicamente, o Windows vai passar a forçar o ajuste nos aplicativos sempre que eles são reabertos, assim, caso o problema persista, bastará encerrar e abrir novamente o mesmo app para que tudo seja corrigido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo do problema de escala DPI do Windows.

Segundo o site GSM Arena, a novidade não corrigirá o problema definitivamente, afinal alguns programas simplesmente se recusam a aplicar a escala DPI. Mesmo assim, essa nova característica facilitará o processo todo e, quem sabe, incentive os desenvolvedores a oferecerem recursos mais adaptáveis em suas aplicações no futuro, visto que esse é um problema de software, não de hardware.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.