Um antigo problema do Windows faz com que usuários de monitores com uma alta escala DPI vejam janelas com o visual serrilhado na tela porque os apps não estão preparados para realizar a escala de forma correta. Para realizar o ajuste atualmente, o usuário deve aplicar a alteração manual ou então encerrar a sua conta do Windows e fazer login novamente.

Ao que tudo indica, a Build 16237 da próxima grande atualização do Windows (a Windows Fall Creators Update) traz uma mudança que torna esse processo de correção bem mais simples. Basicamente, o Windows vai passar a forçar o ajuste nos aplicativos sempre que eles são reabertos, assim, caso o problema persista, bastará encerrar e abrir novamente o mesmo app para que tudo seja corrigido.

Exemplo do problema de escala DPI do Windows.

Segundo o site GSM Arena, a novidade não corrigirá o problema definitivamente, afinal alguns programas simplesmente se recusam a aplicar a escala DPI. Mesmo assim, essa nova característica facilitará o processo todo e, quem sabe, incentive os desenvolvedores a oferecerem recursos mais adaptáveis em suas aplicações no futuro, visto que esse é um problema de software, não de hardware.

Cupons de desconto TecMundo: