Não sabe onde parar? Waze mostra estacionamentos próximos e dá as direções

1 min de leitura
Imagem de: Não sabe onde parar? Waze mostra estacionamentos próximos e dá as direções
Imagem: Freepik

O Waze possui um grande número de adeptos, e não é sem motivo. O app é um dos melhores softwares colaborativos e o campeão disparado na categoria de GPS. Ele informa tráfego, acidentes, trajetos perigosos, radar e postos de gasolina nas proximidades. Ele ainda permite que as instruções sejam dadas por sua própria voz e, em alguns lançamentos cinematográficos, libera versões especiais para deixar o caminho mais divertido.

Nesse mundo de funções, existe uma pouco conhecida: o Waze informa estacionamentos próximos ao local de destino. Se você não conhece essa funcionalidade ou ainda não sabe utilizá-la, confira nosso passo a passo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Abra o aplicativo e toque no ícone em formato de lupa (indicado pela seta vermelha) para inserir um novo destino.

2. Toque no campo “Pesquisar” (ou “Search”).

3. Digite o endereço ou nome do local pretendido e clique na lupa do teclado para pesquisar. Escolha a opção que corresponde ao seu destino na lista.

4. Na próxima tela, o local escolhido será mostrado no mapa. Caso você escolha a opção “Ir” (“Go”), ele vai mostrar a rota. No entanto, logo acima dessa alternativa, você encontra “Estacionamento mais próximo” (“Nearest parking lot) e “Ver mais estacionamentos” (“View more lots”).

5. Caso você opte pela alternativa “Ver mais estacionamentos”, uma lista de locais contendo nome, endereço e tempo de caminhada até o destino final será exibida. É possível rolar a lista para baixo e ver outras opções. Clique no estacionamento desejado.

6. Após selecionar o estacionamento desejado ou clicar na opção “Estacionamento mais próximo”, seu destino final e o estacionamento estarão marcados no mapa. Clique em “Estacione aqui” (“Park here”).

7. Toque em “Ir agora”. Sua rota será mostrada como de costume.

Quando chegar ao estacionamento, o Waze continuará mostrando o caminho para o local que você deseja ir. Assim, você não fica perdido nem precisa sair pedindo orientações.

Gostou da nossa dica? Já conhecia essa funcionalidade do Waze? Conte pra gente!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.