Carros 3: Waze adiciona voz de Relâmpago McQueen ao app; veja como utilizar

1 min de leitura
Imagem de: Carros 3: Waze adiciona voz de Relâmpago McQueen ao app; veja como utilizar

Desde a última segunda-feira (3), os usuários brasileiros do Waze podem ter um gostinho especial do filme “Carros 3” em seus trajetos pelo país. Embora o longa-metragem animado só estreie por aqui no dia 13 de julho, a voz de Relâmpago McQueen já pode ser baixada dentro do aplicativo.

Com isso, é o astro da franquia da Pixar quem assume o comando na hora de indicar trajetos, sugerir caminhos e avisar sobre perigos mais adiante. Além disso, tanto McQueen – também conhecido como “Relâmpago Marquinhos” pela internet brasileira – quanto Jackson Storm também podem ser usados como avatar no app, tomando o lugar do seu carro no mapa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo para quem não está acostumado a fazer essas mudanças no Waze, experimentar essas novidades é algo consideravelmente simples. Para mudar a narração, por exemplo, basta ir até o menu de Configurações, selecionar Instruções de Voz e escolher “Português (BR) – Relâmpago McQueen”. Dessa forma, é possível curtir a voz do dublador Marcelo Garcia no seu celular.

De forma semelhante, para atualizar seu carro, é preciso ir até o menu de Configurações e navegar pelo caminho “Configurações > Conf- de exibição > Carro no mapa”. Uma vez lá, basta selecionar Relâmpago McQueen ou Jackson Storm e aproveitar o visual de “Carros 3” durante seus passeios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.