Imagem de: Google deve lançar versão web do Allo nas próximas semanas

Google deve lançar versão web do Allo nas próximas semanas

1 min de leitura
Avatar do autor

A Google está longe de desistir de criar um rival à altura para o WhatsApp. Muita gente achava que esse seria o Hangouts, mas a gigante de Mountain View surpreendeu e lançou no ano passado dois aplicativos que, apesar de independentes, trabalham em conjunto: o Duo, para realização de videochamadas, e o Allo, para troca de mensagens de texto com direito a assistente virtual e tudo mais.

Atualmente, ambos só contam com versões para iOS e Android, mas o Allo deve ganhar uma edição para web muito em breve. Ao menos é isso que garante Amit Fulay, chefe da equipe de desenvolvimento dos dois apps de mensagens e vídeo da Google. Pelo Twitter, o executivo respondeu a um seguidor que levará “mais algumas semanas” para que a versão web do Allo esteja disponível.

Canibalismo?

A pergunta que fica com a confirmação de que a versão para web do Allo continua em desenvolvimento é: e o Hangouts? O Allo não tem uma função de videochamada, algo que o Hangouts possui, mas a essência de ambas as ferramentas é a mesma, ou seja, um mensageiro instantâneo.

Facebook tem aí um caso de sucesso nesse aspecto, com tanto o Messenger quanto o WhatsApp fazendo um enorme sucesso. A diferença, porém, é que as duas ferramentas sempre se desenvolveram paralelamente — e o WhatsApp já era uma potência quando foi adquirido por Mark Zuckerberg.

De qualquer maneira, ainda não fica clara qual será a estratégia da Google para o Hangouts, mas é fato que a companhia vai investir ainda mais para fazer do Allo uma alternativa viável aos principais mensageiros da atualidade.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google deve lançar versão web do Allo nas próximas semanas