Principal app de GPS social da atualidade, o Waze ganhou um recurso bem interessante em maio e passou a permitir que os seus usuários gravassem as próprias instruções de voz. Com isso, você ganha uma nova opção personalizada para usar em vez do pacote tradicional ou de extras com a voz do Fabio Porchat, do Silvio Luís ou do Relâmpago McQueen.

Até agora, porém, a novidade estava disponível somente para Android, mas isso mudou: nesta segunda-feira (10), o recurso chega também ao iOS. Assim, donos de iPhone que usam o Waze para se localizar durante um trajeto de carro podem gravar as suas próprias instruções de voz. São centenas delas e basta ir às configurações do app para acessar o menu de gravação, ler todos os comandos e ter um pacote completamente novo.

Grave e publique

Você finalizou a sua gravação e achou o resultado tão incrível que seria um crime mantê-lo somente contigo? O Waze deixa você publicar os seus pacotes de voz diretamente pelo app. Ele gera um link e é só compartilhá-lo com seus amigos para deixar todo mundo ser guiado pela sua própria voz — ou por você imitando o Batman ou o Silvio Santos, quem sabe.

Segundo o TechCrunch, o Waze (que pertence à Google) vem negociando com algumas estrelas do YouTube para que elas graves e compartilhem os seus próprios pacotes de instrução vocal para o aplicativo.

Cupons de desconto TecMundo: