OpenStreetMap finalmente ganha recurso de rotas e direções

1 min de leitura
Imagem de: OpenStreetMap finalmente ganha recurso de rotas e direções
Imagem: OpenStreetMap

Você conhece o sistema de consulta cartográfica OpenStreetMap? Pois é: ele é bem menos famoso que o Google Maps e o Nokia HERE, mas ganha cada vez mais mercado como anexo em outro aplicativos de localização. Agora, com uma nova e importante função, essa plataforma quer traçar voos muito mais altos.

O OpenStreetMap (OSM) finalmente introduziu a função de navegação por rotas de um ponto ao outro. Isso significa que agora é possível saber quais são as direções para sair do ponto "A" ao "B" — algo óbvio para os rivais, mas que o OSM ainda não oferecia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A rota pode ser feita da forma tradicional, via carro, ou de bicicleta e à pé. Nessas duas últimas opções, a base de dados utilizada pode ser pelo GraphHooper ou via MapQuest. Abaixo, confira um exemplo de trajeto feito a partir do site.

O OSM é considerado a "Wikipédia dos mapas" por ser livre, gratuita e editável. A contribuição da comunidade é o que faz com que ele seja cada vez mais preciso e completo. O Foursquare é um dos clientes mais famosos que adotou a plataforma — e essa lista só deve crescer se o app continuar melhorando. Você pode visitar os mapas clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.