HERE Maps sai do Beta no Android e ganha ainda mais funções [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: HERE Maps sai do Beta no Android e ganha ainda mais funções [vídeo]

Alguns dias depois da última grande atualização do HERE Maps no Android, o aplicativo de mapeamento e localização GPS da Nokia deu outro passo importante: a ferramenta finalmente saiu da versão Beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a empresa, o aplicativo agora está "mais maduro e estável o suficiente para aguentar um lançamento em produção total". Um comercial foi lançado para divulgar ainda mais o serviço, que agora deve receber muito mais publicidade.

Além do fim do Beta, a atualização traz novas funções. Uma delas é comparar o trajeto de carro, transporte público ou andando na mesma tela, facilitando a vida de quem precisa decidir de que forma ir a determinado lugar. Você também pode selecionar pontos do mapa para ver fotos ou resenhas de estabelecimentos e até pegar as direções corretas até a porta, caso a construção seja muito grande.

Dados sobre acidentes de trânsito e congestionamentos estão mais precisos, com informações sobre quais ruas foram afetadas e qual o tamanho da fila de carros que você terá que encarar. Por fim, é possível baixar mapas e vozes em segundo plano no aplicativo para que esse conteúdo carregue mais rápido durante a navegação com internet. Bugs foram corrigidos e o desempenho foi aprimorado.

A Nokia ainda aproveitou a ocasião para comemorar: segundo a desenvolvedora, fora mais de 3 milhões de downloads só na plataforma da Google. O HERE Maps tem o modo offline como grande destaque e também está disponível para Windows Phone. Não há uma versão para dispositivos iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.