Se você sempre sonhou conseguir uma foto em cada um dos pontos com geofiltros especiais do Snapchat, sentimos informar que essa não vai ser uma tarefa nada fácil. Como muitos dos mais ávidos caçadores de geofiltros sabem bem, vários deles estão escondidos em cavernas, florestas e outras regiões de acesso nada fácil.

Para provar isso, o pessoal do site Mashable criou uma seleção com sete dos lugares mais difíceis de se alcançar para conseguir uma foto com geofiltro. Depois de ver isso, é melhor pensar duas vezes antes de tentar chegar até eles – e preparar seu bolso para atravessar o mundo em busca de tantos lugares exóticos.

1. Floresta de Jozani, Zanzibar, Tanzânia

Conhecida por ser o lar da espécie de macaco Colobus Vermelho, a Floresta de Jozani é o único parque nacional de toda Zanzibar, e fica localizado em uma ilha na costa da Tanzânia.

2. Quedas de Dolgoch, Gales, Reino Unido

Composta de três cataratas diferentes, as Quedas de Dolgoch podem ser alcançadas apenas à pé, e podem ser encontradas no Parque Nacional Snowdonia. O local também chama a atenção por ser recheado de cavernas – mas o que importa mesmo é essa bela vista. E os geofiltros, não vamos esquecer.

3. Parque Nacional Glacier, Montana, Estados Unidos

Um dos parques nacionais mais bonitos do mundo, o Parque Nacional Glacier, como o nome indica, é composto de enormes montanhas formadas originalmente pela última era do gelo. Mas se você der uma passadinha por lá, fica uma dica: é bom também tomar cuidado com os ursos, principalmente na hora de tirar selfies.

4. Gruta do Rei do Mato, Belo Horizonte, Brasil

O primeiro item brasileiro da lista se destaca não apenas por ser de difícil acesso, como também por estar cheio de elementos amados por exploradores, como salões cheios de pinturas rupestres e formações rochosas raras. Está bem, o geofiltro é simples, mas você dificilmente vai estar se incomodando com isso de tão bonito que o cenário é.

5. Kokino, Macedônia

Preparado para uma viagem de quase 30 quilômetros a partir da cidade de Kumanovo, na Macedônia, e ainda enfrentar um ar rarefeito graças a sua elevação de pouco mais de mil metros de altura em relação ao nível do mar? Então prepare-se para ser presenteado com essa belíssima vista – e um geofiltro a altura.

6. Presidente Figueiredo, Brasil

Pois é, nosso país é o único a ter dois colocados na lista. Localizado no Amazonas, a região em si traz “pouco mais” de 900 mil acres, então ao menos você não deve ter muita dificuldade achando o local em si. Agora boa sorte tentando achar as mais belas cavernas, rios e cachoeiras de lá para ter uma foto digna de seu geofiltro.

7. Sigiriya, Sri Lanka

Fechando a lista, temos uma das mais inusitadas e belas obras da natureza. Isso porque a Sigiriya, localizada no Sri Lanka, é uma estrutura de pedra gigantesca com singelos 200 metros de altura. Para deixar tudo ainda mais impressionante, ela ainda possui uma vegetação própria em seu topo, que combina bem com o simpático geofiltro da região.

Cupons de desconto TecMundo: