Cópia do Snapchat para WhatsApp já é mais usado que o original

1 min de leitura
Imagem de: Cópia do Snapchat para WhatsApp já é mais usado que o original

O Snapchat está sofrendo uma derrota atrás da outra de empresas que copiaram o principal serviço do app. Depois de ver o Instagram Stories decolar em abril deste ano, o serviço agora caiu para o terceiro lugar nessa briga em termos de "postagem de fotos ou vídeos em sequência que somem depois de 24 horas".

A vice-liderança agora estaria com o rercuso "Status", do WhatsApp. Segundo o Facebook, que é dono do serviço, essa função já acumula 175 milhões de usuários ativos diários — mais do que os 160 milhões que o Snapchat alega ter em seu último relatório divulgado publicamente.

A ultrapassagem faz sentido. Apesar de ser uma função um pouco "escondida" no WhatsApp (ela fica em uma aba separada das conversas e grupos), o Status faz parte do mensageiro mais usado em todo o mundo — ao todo, são 15% do total de pessoas com o "Zap" instalado. O mais impressionante disso tudo? O número de usuários ativos do Status foi atingido em somente 10 semanas.

E a queda pode ser ainda maior. O recurso de "Stories" no Facebook aparentemente ainda não é tão popular quanto o Snapchat. Porém, a popularidade da rede social é tão grande que não é de se estranhar se isso acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.