Snapchat ganha novo recurso que brinca com realidade aumentada em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat ganha novo recurso que brinca com realidade aumentada em 3D

As figuras devem aumentar de quantidade e até mudar diariamente, conforme a própria empresa informou

Mesmo com toda a concorrência que o Snapchat arrumou nos últimos meses, o aplicativo continua inovando em seus recursos de realidade aumentada em busca de um diferencial. Agora, foi lançada a função World Lenses, que adiciona e fixa imagens tridimensionais ao cenário visualizado pela câmera traseira do smartphone.

Para ativar o recurso, basta tocar na tela com a câmera traseira funcionando e você verá as formas em 3D. Inicialmente, é possível usar uma nuvem, um arco-íris, flores e outras coisinhas, mas as figuras devem aumentar de quantidade e até mudar diariamente, conforme a própria empresa informou.

Realidade aumentada mesmo!

A grande sacada do Snapchat é que esses “objetos” tridimensionais podem ser fixados em um ponto da imagem e o aplicativo entende ele como se existisse realmente fora do mundo virtual. Ou seja, você pode movimentar sua câmera e a figura 3D vai ficar paradinha no lugar onde você a prendeu.

A empresa de Mark Zuckerberg vem “roubando” as funções do Snapchat recentemente e colocando em praticamente todos os seus aplicativos

Coincidência ou não, o World Lenses está disponível para usuários do Snapchat a partir de hoje, o primeiro dia da conferência para desenvolvedores do Facebook, o F8. A empresa de Mark Zuckerberg vem “roubando” as funções do Snapchat recentemente e colocando em praticamente todos os seus aplicativos, como o próprio Facebook, o Messenger, o Instagram e até o WhatsApp.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.