Um relatório trazido pelo site israelense Calcalist trouxe uma novidade bastante animadora para os fãs do Snapchat. Isso porque, segundo eles, a companhia teria feito a aquisição da startup Cimagine, em uma compra cujo valor está na casa dos 30 a 40 milhões de dólares.

O que seria essa tal “Cimagine”? Trata-se de uma startup israelense do mercado de realidade aumentada. A empresa desenvolveu um software bastante impressionante, capaz de analisar o ambiente à sua volta e simular móveis, utensílios e outros aparelhos do local onde você está através da tela do celular.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, as possibilidades que isso traz são muito interessantes. É só imaginar como fica mais fácil pensar no posicionamento dos móveis sem ter que efetivamente movê-los por aí – e como suas costas vão agradecer por evitar todo o trabalho desnecessário envolvido com isso.

Neste ponto, muitos leitores podem estar fazendo a seguinte pergunta: em que uma tecnologia dessas pode ajudar o Snapchat? Embora até o momento tudo o que tenha sido dito seja que a empresa será usada para a pesquisa e desenvolvimento de atividades em Israel, não seria nenhuma surpresa ver essa tecnologia resultar em ainda mais World Lenses, entre outras possibilidades cheias de potencial. Resta agora esperar para ver.