Snapchat comprou empresa israelense de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat comprou empresa israelense de realidade aumentada
Imagem: YouTube/Cimagine

Um relatório trazido pelo site israelense Calcalist trouxe uma novidade bastante animadora para os fãs do Snapchat. Isso porque, segundo eles, a companhia teria feito a aquisição da startup Cimagine, em uma compra cujo valor está na casa dos 30 a 40 milhões de dólares.

O que seria essa tal “Cimagine”? Trata-se de uma startup israelense do mercado de realidade aumentada. A empresa desenvolveu um software bastante impressionante, capaz de analisar o ambiente à sua volta e simular móveis, utensílios e outros aparelhos do local onde você está através da tela do celular.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, as possibilidades que isso traz são muito interessantes. É só imaginar como fica mais fácil pensar no posicionamento dos móveis sem ter que efetivamente movê-los por aí – e como suas costas vão agradecer por evitar todo o trabalho desnecessário envolvido com isso.

Neste ponto, muitos leitores podem estar fazendo a seguinte pergunta: em que uma tecnologia dessas pode ajudar o Snapchat? Embora até o momento tudo o que tenha sido dito seja que a empresa será usada para a pesquisa e desenvolvimento de atividades em Israel, não seria nenhuma surpresa ver essa tecnologia resultar em ainda mais World Lenses, entre outras possibilidades cheias de potencial. Resta agora esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.