Novas lentes do Snapchat mudam o mundo ao seu redor

1 min de leitura
Imagem de: Novas lentes do Snapchat mudam o mundo ao seu redor

O Snapchat recebeu uma atualização para seu aplicativo iOS com algumas funções novas, sendo uma delas copiada descaradamente das histórias do Instagram – que, por sua vez, são uma cópia do Snapchat, pois é assim que o mundo funciona.

Agora é possível voltar para a história anterior tocando no lado esquerdo da tela do celular, assim como no Instagram. Antes da atualização, era preciso fechar o snap e iniciar a história do usuário desde o começo para conseguir assistir o trecho que você perdeu.

Outra novidade é que os snaps de histórias de amigos poderão ser compartilhados com outras pessoas, da mesma forma que era possível com o conteúdo do Discover.

Mas as novidades mais importantes são mesmo as novas lentes. Uma característica do Snapchat que não está no Instagram (ainda) é a possibilidade de colocar filtros específicos do local em que você está – é ótimo usar isso durante uma viagem –, bem como tirar uma selfie com a já clássica língua de cachorro.

As World Lenses usam a realidade aumentada para transformar o mundo ao seu redor, como você pode ver no vídeo acima. De início, a Snap lançou sete filtros diferentes, mas se for seguir o exemplo dos filtros de rostos, a lista deve ser renovada constantemente.

A empresa não confirmou, mas a mudança com certeza deve fazer parte do Spectacles, os óculos que vêm com as funções do aplicativo embutidas. O produto ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a atualização também adiciona uma tela para sincronizar sua conta com os óculos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.