Rapper will.i.am diz que smartwatches são fiascos e quer lançar outro

2 min de leitura
Imagem de: Rapper will.i.am diz que smartwatches são fiascos e quer lançar outro

Os smartwatches estão aí, à disposição do mercado, mas, apesar do hype, dificilmente você vê alguém utilizando um. Isso porque os dispositivos são caros e, bem, não acrescentam tantas coisas assim à experiência já promovida pelos smartphones e tablets. O rapper norte-americano William James Adams Junior, conhecido como “will.i.am”, deu uma sólida opinião sobre os acessórios vestíveis ao MailOnline e disse que, ciente desse panorama, planeja lançar um novo smartwatch no Reino Unido.

Há relatos de que o Apple Watch não é lá essas coisas, e o artista tenta explicar o seu porquê disso. O músico acredita que, até agora, nenhuma companhia deu motivos suficientes que justifiquem a compra de um smartwatch. Tanto que o compositor vê "cinco razões" para que todos queiramos o dispositivo.

Para quem não sabe, o cara já tem um smartwatch lá fora, o obscuro Puls. Não se sabe se o novo dispositivo terá o mesmo nome – com possíveis acréscimos, como um “Puls 2”, por exemplo – ou se será algo absolutamente diferente. Segundo will.i.am disse ao MailOnline, a ideia é lançar o smartwatch no Reino Unido, e um anúncio será realizado “em breve”.

Ok, will.i.am, mas... Quais são as cinco razões para querer um smartwatch?

O músico não divulga. Ele diz que “tudo será revelado” no lançamento do seu produto. “Ele é bem legal. Mal posso esperar para falar sobre o relógio e para que as pessoas vejam o que estamos fazendo”, disse o rapper em Madrid enquanto promovia o Lexus NX.

O astro revelou seu smartwatch, o mencionado Puls, em outubro do ano passado, e apresentou o recurso de efetuar e receber ligações sem a necessidade de linkar o relógio a um smartphone. Mas o produto nem chegou a ser vendido e foi crucificado pelas análises internacionais. Sobre isso, o artista disse que “somos uma pequena startup, então nossos primeiros esforços ano passado foram para nos estabelecer no mercado, e por causa disso existem muitos que não acreditam”.

“Não sei pra que po**a preciso desses relógios ainda”

Sem necessariamente olhar a concorrência, a enxuta equipe construiu um “ecossistema” e o abriu para desenvolvedores seletos para que pudessem criar apps ao dispositivo até o lançamento. “Com o tempo, é preciso constatar por que você precisa de um novo dispositivo no seu pulso. Não há necessidade de lançar um produto que não diz por que você precisa dele. Não faz sentido”, opinou.

Sem papas na língua, will.i.am disse que as companhias não estão sabendo comunicar as reais necessidades de se ter um smartwatch. “Elas [empresas] nos disseram por que precisamos de um smartphone...e um laptop...até falaram para nós por que precisamos de um tablet quando o telefone já é bem legal. Mas eu não sei pra que po**a preciso desses relógios agora. Nossa equipe está cuidadosamente criando [o smartwatch] com base nessa perspectiva”, pontuou.

Rapper norte-americano will.i.am diz que companhias não sabem explicar reais necessidades de smartwatches e quer lançar um novo! Viram essa? Comentem no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.